segunda-feira, 23 de maio de 2011

A cartomante

A CARTOMANTE
Carlos (Camilo) não tinha desenvolvido boas relações com o pai, viveu sobre forte influência da mãe, tornando-se um adulto dependente, e só exerceu profissão por intermédio das influencias da mãe e não por interesse do mesmo pois era muito acomodado.
O homem pode crescer incapaz tornando-se filinho da mamãe, pois Carlos (Camilo) não queria ser nada na vida. O trabalho poderia o fortalecer mas ele não percebe a importância que o trabalho ajuda tornar o homem mais responsável, não importava se com uma amizade verdadeira , este era dependente de mulheres,a primeira era sua mãe depois veio Rosália (Rita) e finalmente a cartomante que ajudou a encaminha lo a um fim trágico.
Rosália como uma serpente o seduz foi se acercando de Camilo envolvendo o todinho, fez lhe gemer sem sentir medo e injetando seu veneno salivar pela boca, este estremeceu mas deixou se envolver por ser uma mulher envolvente mas sagas.
Rosália e Vicente ambos Palmeirenses ele um bem conceituado advogado ambos conheceram se no Carijo da Canção Gaucha nesta cidade, ele de origem italiana ela brasileira, namoram e em pouco tempo casam se e ficam morando na cidade, ele trabalha no escritório de advogacia ela fica em casa e tem todo o tempo livre para fazer o que deseja. Num domingo o casal recebe Carlos o amigo de infância de Vicente, mas o que o recém casado não podia imaginar que seu melhor amigo pudesse estar por fazer, Rosália começa trair o marido com seu melhor amigo enquanto este trabalhava, Carlos costumava visitar Rosália em sua casa mas com o tempo passaram a temer que o marido traído pudesse descobrir e resolveram mudar o lugar de encontros. Em uma das visitas ela comenta que teria ido procurar uma cartomante para saber como anda a relação de ambos já que se tratava de um adultério. ’’ A cartomante disse: na sua vida existe um grande amor e você vai viver um amor intenso e será muito feliz, aproveite o momento, tudo vau dar certo.” Retornei cautelosamente para ninguém me ver e Vicente meu esposo não descobrir. Carlos por sua vez comenta que não acredita nessas coisas isso é coisa de gentinha.
Alguns dias depois Carlos marca encontro num apartamento que ele alugara em nome de Rosália, ali mantinham encontros amorosos pois não queria que Vicente o `”corno” soubesse que seu amigo de infância estava o traindo com a amada esposa. Enquanto Vicente advogava para o sustento do casal a esposa sem responsabilidade gastava o dinheiro com jóias, lindos vestidos, sapatos de marca e não esquecendo do celular de ultima geração, para poder marcar os encontros com o amante, os amantes curtiam, bebiam e se divertiam as custas do trabalho do esposo. Não imaginava Vicente deixara a “ raposa cuidar do galinheiro.”
Carlos começou receber ligações anônimas que falavam Rosália deve ser uma amante muito envolvente para você trair seu melhor amigo, ela deve valer a pena... Neste momento suas pernas tremeram em pensar que o anônimo ligaria para Vicente, o esposo traído pois o “corno é sempre o ultimo a saber.”Mais que de pressa ele liga para Rosália comunicando o fato do telefonema e para ela cautelar se receando que o marido e amigo estava sabendo e a qualquer momento pudesse entrar pela porta.
No dia seguinte Carlos estava trabalhando quando o telefone toca, era Vicente e dizia: Amigo! Venha no meu escritório neste momento, preciso falar com você é urgente e deve ser em pessoa, estou ansioso aguardando sua chegada. Carlos saiu no mesmo instante ao encontro mas antes passou pela casa de Rosália mas não havia ninguém em casa, rapidamente pegou um táxi e saiu em direção ao encontro marcado, mas no caminho havia um caminhão com pneu furado trancando a passagem dos carros que trafegavam por esta rua, o motorista avisa ao taxista em poucos minutos libero o caminho. Carlos não tinha percebido que estava em frente da belíssima casa da cartomante, ansioso com a demora e preocupado liga para Rosália mas só da na caixa postal, a angustia toma conta do seu coração e resolve bater na casa da cartomante a qual logo vem atende lo, mulher de cabelos longos, vestindo vestes muito bonitas e no pescoço levava colares que brilhavam quando se movia, alegremente ela o convida para passar para sala de consultas, senta abre a gaveta e retira o baralho. Após algum suspense ela disse: Meu rapaz acalma teu coração pois tudo vai dar certo e o que está o angustiando é da tua imaginação, a moça o ama muito. Vá em paz meu rapaz, ele muito satisfeito pega a carteira retira R$ 300.00 e paga pelas palavras enganadoras que acalmaram seu coração. Não imaginava ele que seu destino estava marcado e que tudo que ela disse era ilusão e sua vida iria acabar em minutos. Correu para dentro do taxi o caminho já estava livre pediu que o motorista fosse de pressa. Chega a casa de Vicente, passa pelo jardim e entra na casa. A casa estava num silencio total não se ouvia rumor algum. Carlos exclamou pedindo desculpas pois não pude vir antes!
Vicente calado não responde, andando para sala seguinte onde Carlos depara com a amada caída toda ensangüentada, grita desesperado. Quando Vicente aponta a arma em sua cabeça e manda calar a boca, amigos como você não mais devem viver, você vai ter o mesmo fim que esta vadia, atirando no “amigo da Onça.”
Esta é mais uma historia de vida que acontece devido traição existente entre casais. Não importa o lugar onde vivem, crenças ou credos religiosos.
FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário