quinta-feira, 14 de abril de 2011

5 comentários:

  1. Esta música provoca uma grande reflexão sobre nossas atitudes no dia-a-dia, sobre o que realmente vale a pena e, ao mesmo tempo, se muitas "coisinhas" que acontecem devem ser levadas em consideração e causar tanto sofrimento em nossas vidas. Esta letra representa uma nova forma de ver a vida, com mais tranquilidade e positivismo. Espero que gostem.

    ResponderExcluir
  2. Essa música retrata o que realmente pensamos...que o tempo é o senhor da razão, jamais volta, temos que aproveitar os momentos e as oportunidades que nos são dadas, para depois não usar o verbo no passado: Devia ter feito isso, ou aquilo...
    Mas que todo dia é dia de colheita, dia de recomeçar um novo dia, uma nova vida, e que os problemas surgem apenas para que nos tornemos mais fortes, mais convictos de nós mesmos...
    É isso aí galera, como diz no filme: Sociedade dos poetas mortos: "Carpe diem", ou seja...aproveitem o dia....

    ResponderExcluir
  3. Epitáfio são frases escritas sobre túmolos(Gregos),para homenagear pessoas ali sepultadas,normalmente escritas em placas.
    Ouvindo a música, refleti e percebi que enquanto estamos vivos, devemos saber conviver com as diferenças e saber admirar as qualidades no outro, amando,respeitando e nunca desistir de nossos sonhos, pois só assim seremos felizes. Se nós não acreditar que a vida vai melhorar,ela se tornará morta.A morte é oposto da vida.
    Temos momentos bons e ruins.Momentos de felicidade e de tristeza.Nada dura eternamente.
    A vida está passando , por isso viva, aproveite com muito amor, carinho, compreensão e proteção de Deus.

    ResponderExcluir
  4. A música Epitafio faz nos refletir sobre nossa vida e das atitudes que temos e o que realmente vale a pena, pois o tempo que passou jamais irá voltar. Por isso devemos viver o presente com alegria não deixar que os momentos negativos influenciam nossa vida.
    Muitas vezes somos felizes e não sabemos.
    A musica lembra minha vida o corre-corre do dia-dia que já não vejo o por do sol por excesso de trabalho.
    Viva a vida e seja feliz

    ResponderExcluir
  5. Meninas!!!!
    Ótima esta ideia de mais gente postar um comentário sobre a música escolhida. E sem falar da música, que é um convite à reflexão sobre a vida e o que fazemos dela e com ela.
    Parabéns pela participação intensa no curso.
    Abraços
    Prof. Gabriela e Tutor Ricardo

    ResponderExcluir